Encontro entre Reitoria e DCE discute demandas

Na tarde desta quinta-feira (1º), a reitora Isabela Andrade, junto com demais integrantes da gestão da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), receberam os representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE). O objetivo do encontro foi alinhar e discutir demandas realizadas pelos estudantes relacionadas à sede do DCE e às necessidades da comunidade acadêmica.

Entre as demandas estão melhorias na infraestrutura do espaço destinado ao DCE no Campus 2 da UFPel, como reforma do telhado, disponibilização de um banheiro e manutenção de equipamentos de informática. De acordo com o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Paulo Ferreira Jr., as demandas já estão sendo encaminhadas. “Algumas dessas necessidades estão registradas e tramitando, como o projeto do banheiro”, disse.

A reitora Isabela Andrade, solicitou dois computadores e uma impressora para que o Diretório consiga encaminhar suas atividades enquanto os demais equipamentos estejam em manutenção. Os equipamentos já foram disponibilizados ao DCE nesta sexta-feira (2). Em sua fala, Isabela solicitou acesso aos resultados de uma pesquisa que o DCE realizou acerca do grau de satisfação dos usuários dos restaurantes universitários da UFPel, com objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados.

Ao final da reunião, os representantes do DCE realizaram algumas sugestões para melhoria do transporte de apoio na volta às aulas.

Publicado em 02/06/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags DCE, infraestrutura.