Projeto de Taekwondo da UFPel conquista vagas na Seleção Gaúcha

O Projeto de Extensão “Quem Luta Não Briga”, da Escola Superior de Educação Física da universidade Federal de Pelotas (ESEF/UFPel) em parceria com outras instituições, tem alcançado destaque no cenário nacional desde o seu lançamento em 2011.

Recentemente, os atletas participantes do Projeto garantiram vagas na fase final da seletiva gaúcha, realizada em Caxias do Sul no último domingo (28). Os vencedores irão compor a Seleção Gaúcha de Taekwondo, que representará o estado no Campeonato Brasileiro de 2023. Desta forma, Pelotas terá seis representantes no Super Brasileiro de Taekwondo.

Os atletas classificados foram:

• Luiza Nolasco
  • Joana Lichtnow
  • Bryan Leal Martins
  • Andrei Nolasco
  • Denner Botelho
  • Lennon Márquez

O atleta Iago Cavalin venceu a primeira luta, mas não pode seguir na competição devido a uma lesão, ficando em terceiro lugar.

Conheça o projeto

O “Quem Luta Não Briga”, coordenado pelos professores Rossano Diniz e Fabricio Boscolo Del Vecchio, é resultado de uma parceria interinstitucional entre ESEF/UFPel, a Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a Cufa Pelotas e o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera.

O projeto é livre de custos e está aberto para participação de qualquer pessoa entre 8 e 28 anos. Os interessados devem comparecer à ESEF/UFPel, nas quartas-feiras, às 19h, na Sala de Lutas.