Revista Expressa Extensão publica novo número

A Revista Expressa Extensão, publicada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas (Prec/UFPel), lançou seu segundo número de 2023. A temática é “Pluriversidade: Impactos sociais dos projetos universitários”.

Sobre o assunto principal, a publicação evidencia que na esteira da ocupação das vagas em universidade públicas por pessoas das mais variadas origens sociais, culturais, étnicas, emergem diversas possibilidades de desenvolvimento de projetos. Locais e formas de atuação que nunca se pensou antes, passam a estar no radar dos projetos de extensão, pesquisa, ensino e inovação nas instituições. A universidade passa a transitar por um rol importante de temas, da tecnologia à base social, da saúde à cultura, das engenharias às artes.

A Revista destaca que durante o trajeto vão sendo formados estudantes/profissionais, pessoas com uma visão ampliada do mundo e que refletem sobre um projeto coletivo de país e de sociedade. O multiprofissionalismo, a multidisciplinaridade, a transdisciplinaridade e a interdisciplinaridade passam a ser uma realidade, na qual as individualidades se aproximam, aceitam e refutam diferentes hipóteses. Assim, aponta a equipe editorial, ao se apropriarem das benfeitorias, dos resultados, dos produtos, das tecnologias e dos métodos em prol da coletividade, tem-se a esperança de um futuro melhor.

A publicação pode ser acessada aqui.