Estudantes podem integrar a equipe do evento Mundo UFPel

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) irá abrir as portas à comunidade no dia 17 de junho, no evento Mundo UFPel. Para recepcionar as pessoas participantes e auxiliar nas atividades propostas pelos cursos, estudantes da UFPel poderão se inscrever como colaboradores. Haverá certificação.

Na ocasião, os prédios da UFPel estarão abertos para que a comunidade conheça mais a estrutura da instituição, o funcionamento dos cursos, as formas de ingresso e auxílios. A atividade ocorrerá das 9h às 13h, num sábado, para facilitar o acesso a todas as pessoas, inclusive trabalhadoras.

Estudantes interessados podem se unir às equipes organizadoras de sua unidade ou curso para ajudarem nas visitas às instalações da UFPel – como, por exemplo, “guias” nos campi. Já nas unidades, as alunas e alunos podem falar sobre seus cursos a quem visita ou tomar parte nas atividades preparadas por eles.

Para participar, basta entrar em contato com a direção da unidade ou coordenação de curso. É necessário fornecer o nome e o número de matrícula. Quem colaborar com o evento ganhará um certificado de seis horas.

Engajamento
A comissão organizadora do evento destaca a importância de que os estudantes da UFPel também participem visitando os prédios e conhecendo outras unidades da UFPel que não são as suas ou não tenham aula, para que possam conhecer mais a fundo a Universidade onde estudam.

Além disso, alunas e alunos da UFPel são convidados a serem “influenciadores” do Mundo UFPel, convidando família, amigos e pessoas conhecidas para visitarem a Universidade, inclusive repostando as publicações do evento. Afinal, a proposta do Mundo UFPel é aproximar potenciais candidatas e candidatos a estudar na UFPel, já que a instituição possui, regularmente, diversos processos seletivos para preenchimento de vagas novas e remanescentes.

Haverá atividades artístico-culturais em diversos locais próximos aos prédios das unidades abertas à visitação. A programação está sendo finalizada e será disponibilizada em breve. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mundoufpel@gmail.com, pelo site do evento e pelo Instagram (@mundo_ufpel).

Publicado em 25/05/2023, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Comunidade, Cursos, Estudantes, Mundo UFPel.