Festival “Marca Página” inscreve expositores

O Núcleo Editora e Livraria da Universidade Federal de Pelotas (Nelu/UFPel) promove, de 19 a 23 de junho, o Festival “Marca Página”, sua feira gráfica. O evento irá expor trabalhos gráficos, artesanais e autorais que estejam relacionados aos livros. Para tanto, o Nelu abriu inscrições para pessoas interessadas em expor suas produções.

O Festival é destinado à divulgação, exposição e venda de produtos gráficos, preferencialmente autorais, artesanais e/ou originais e relacionados à produção, reprodução e criação gráfica (papelaria em geral, livros, decoração, arte, entre outros) ligados à produção gráfica ou livros.

O objetivo da Feira é divulgar o “carro-chefe” do Nelu – o livro -, além de demarcar o espaço do Núcleo na Universidade e na comunidade. Segundo a comissão organizadora, a ideia é trazer a comunidade para conhecer o espaço da Livraria, que fica no prédio da antiga Cervejaria Brahma (Rua Benjamin Constant, 1.071 – esquina Rua José do Patrocínio). As atividades ocorrerão das 13h30min às 20h e a programação será divulgada em breve.

Para participar como expositor, a pessoa deve especificar detalhadamente o que será exposto; manter contato de fácil acesso; participar de entrevistas e reuniões, caso necessário; permitir a divulgação da Feira e uso de imagens e ter disponibilidade de horários durante o evento. As inscrições devem ser feitas por formulário eletrônico até o dia 04 de junho. A seleção será feita pela equipe do Nelu, visando à diversidade de materiais a serem expostos.

Mais informações sobre a Livraria e a Linha UFPel (produtos com a identidade da Universidade) podem ser acessados no site e no Instagram.