Início do conteúdo

UFPel oferece cursos básicos de línguas estrangeiras

Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Pomerano: estes serão os idiomas para os quais serão oferecidos cursos básicos de nível 1 por parte do projeto Cursos de Línguas do Centro de Letras e Comunicação. A atividade é aberta a toda a comunidade.

Pessoas interessadas terão até as 14h do dia 13 de junho para realizar sua inscrição para o sorteio de vagas, que ocorrerá no nesse mesmo dia, às 17h. Já a lista de selecionados será divulgada no dia 14. Cada CPF poderá inscrever-se para somente um curso.

Há vagas reservadas para servidores da Universidade, em proporção de 10%. Isso é fruto de parceria entre o CLC e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, visando incentivar a capacitação de servidores e servidoras da UFPel.

As aulas dos cursos básicos de línguas ocorrerão aos sábados pela manhã, com previsão de início para o dia 1º de julho e término em 23 de setembro. Para os cursos de Alemão, Espanhol, Francês e Inglês, as aulas ocorrerão de forma presencial; o curso de Pomerano será ofertado a distância.

Os cursos têm uma taxa de matrícula no valor de R$ 125,00, que deverá ser feito somente após o sorteio.

Rematrículas

Até o momento, há a oferta confirmada dos cursos de Alemão 2 e 3, Espanhol 2 e Francês 2, na modalidade presencial, e Alemão 4, no formato remoto. Outros níveis dependem da seleção de ministrantes, que ocorrerá no mês de junho. A rematrícula ocorrerá para os cursos de Alemão nos dias 12 e 13 de junho e Espanhol e Francês em 13 e 14 de junho.

Mais informações podem ser encontradas no edital, disponível a seguir: Cursos Básicos de Línguas 2023/2