Projeto promove aulas de Dança de Salão gratuitas à comunidade

Leando Pizani, um dos colaboradores do projeto, em uma aula para o curso de Dança

O projeto Dançar A2 Pelotas, ligado ao curso de Dança – Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), vai promover aulas de Dança de Salão gratuitas e abertas à comunidade. Serão duas turmas. As inscrições estão abertas.

O Dançar A2 foi criado com o intuito de fortalecer, expandir e divulgar as Danças de Salão em Pelotas. Idealizado pela professora Flávia Nascimento, do curso de Dança, conta com a colaboração de profissionais reconhecidos na área e também com estudantes da UFPel.

Neste ano, serão trabalhados cinco meses de aula para iniciação aos ritmos Forró, Tango, Samba de Gafieira e Salsa. Não há necessidade de ter par.

Os profissionais colaboradores são Bruno Blois, Caren Jensen e Horácio Martins (Academia Corpo e Dança); Leandro Pizani (Cia da Dança), Luciano Costa; Robson Porto, Elenice e Marcelo Antunes.

São oferecidas duas turmas: terças-feiras das 15h às 16h e quartas-feiras das 11h às 12h. As aulas ocorrerão no prédio da Antiga AABB (Rua Coronel Alberto Rosa, 580) e iniciam na segunda quinzena de junho.

As inscrições vão até o dia 04 de junho e devem ser feitas por formulário eletrônico. Caso haja mais inscritos do que vagas ofertadas, será realizado sorteio e lista de suplência.

Mais informações podem ser obtidas na página do projeto no Instagram (@dancara2_) ou pelo e-mail dancar.a2pelotas@gmail.com.

Publicado em 22/05/2023, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Comunidade, Curso de Dança, Dança, Dança de Salão, Projeto.