UFPel é uma das mil melhores universidades do mundo

A Universidade Federal de Pelotas está classificada como uma das melhores mil universidades no mundo. A UFPel ocupa a posição 961 no ranking do Centro Mundial para Rankings de Universidades (livre tradução para Center for World University Rankings – CWUR), entidade sediada nos Emirados Árabes Unidos. Foram avaliadas mais de 20 mil instituições.

Em comparação com outras universidades brasileiras, a Universidade ocupa a 19ª colocação. Já traçando paralelo com instituições gaúchas, a UFPel fica como a segunda melhor universidade do estado do Rio Grande do Sul.

Para estabelecer a nota, são considerados quatro fatores, com seus respectivos pesos: qualidade da educação (25%), empregabilidade (25%), qualidade do corpo docente (10%) e desempenho em pesquisas (40%).

A reitora da UFPel, Isabela Andrade, afirma que esse resultado é fruto do trabalho e da dedicação de todas as pessoas que fazem o dia-a-dia da instituição, sejam elas docentes, estudantes, servidores técnico-administrativos ou trabalhadores terceirizados, que confiam na ciência e ajudam a desenvolver a UFPel. “Essa classificação é motivo de muito orgulho pra nossa comunidade acadêmica”, diz.

Publicado em 18/05/2023, nas categorias Destaque, Manchete, Notícias.