Recital de Meio de Curso – Phelipe Cesar Moraes Lima

Na quinta-feira (18), às 19h30min, o pianista Phelipe Cesar Moraes Lima, acadêmico do Bacharelado em Piano, apresentará seu recital de meio de curso, no Conservatório de Música da UFPel (Felix da Cunha, 651).

Phelipe Cesar Moraes Lima, também conhecido como Phelipe Lima, nasceu e cresceu em Campo Grande, bairro localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, RJ. Foi nessa região que ele deu início aos seus estudos musicais aos 10 anos, influenciado por sua avó, Noêmia da Silva Moraes, compositora e professora de piano, e com o apoio e incentivo de sua mãe, Mariane Moraes Lima, flautista.

Após o falecimento de sua avó, Phelipe iniciou seus primeiros anos de estudo com Gedalva Melo da Vitória e mais tarde ingressou na escola de música da Primeira Igreja Batista de Campo Grande, onde teve a oportunidade de aprender com os professores Leonidas Barbosa Silva (piano) e Raquel Monção (teoria musical). Anos depois, passou a estudar com Maria Angélica Azeredo Miranda Santos, ministra de música da igreja, dando início à sua carreira profissional na música, com ênfase especial no piano.

De acordo com Phelipe, o que lhe atrai na música é a capacidade que a música tem de estabelecer comunicação sem palavras. “Ela tem o poder de expressar todas as sensações e emoções internas, às quais muitas palavras não conseguiriam fazer justiça”, disse.

Johann Sebastian Bach: Invenções à 3 Vozes; Prelúdio e Fuga
Robert Schumann: Kinderszenen Op. 15
Muzio Clementi: Sonata em Fa# menor, Op. 25 nº 5

Publicado em 16/05/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Conservatório de Música, recital.