Exposição “Trânsitos Excêntricos” abre nesta quarta-feira (17)

Nesta quarta-feira (17), será aberta a mostra do primeiro ciclo de residências realizadas no Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo da Universidade Federal de Pelotas (Malg/UFPel): Trânsitos Excêntricos. Às 17h ocorrerá conversa com os curadores e organizadores do evento, no auditório do Centro de Integração do Mercosul (Rua Andrade Neves, 1.529) e, às 18h, no Malg, a abertura da exposição com obras dos artistas Elias Maroso e Helô Sanvoy, participantes do primeiro ciclo de residências.

As residências foram realizadas por quatro artistas (de âmbito local, regional, nacional e internacional) com patrocínio do Pró-Cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

Participam desta etapa da exposição os artistas Elias Maroso (regional) e Helô Sanvoy (nacional) que apresentam obras e registros da experiência compartilhada com os curadores durante o período da residência.

Uma segunda parte da exposição está prevista para julho deste ano, adicionando a atual exposição os trabalhos dos artistas do segundo ciclo de residências, do qual participaram Jéssica Porciuncula, artista categoria local, e Charles Guilbert, categoria internacional.

A realização é da Sociedade Amigos do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (Samalg), do Laboratório de Curadoria do Malg (LACMalg) e da Academia de Curadoria da Universidade de Brasília (UnB).

A visitação à exposição “Trânsitos Excêntricos” poderá ser feita de terça a sábado, das 12h30min às 18h30min. A entrada é gratuita. O Malg fica na Praça 7 de Julho, 180 – em frente ao Mercado Central.