Lançada a terceira temporada do Podcast Comida para Pensar

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Alimentação, Consumo e Cultura da Universidade Federal de Pelotas (Gepac/UFPel) lança, nesta segunda-feira (08), a terceira temporada do podcast Comida para Pensar.

Com o tema “Antropologia do Consumo”, a nova temporada é composta por sete episódios: “Pobres, Consumo e Moralidade”, “Estudos do Consumo a partir da Moda”, “Atos de Amor: Teoria das Compras”, “O Estranho Mundo dos Anúncios”, “Objetos e Humanos em Relação”, “Política e Consumo: Raça e Gênero” e “Consumir o Rural”, além de um episódio introdutório sobre “Consumo: significados, identidades e relações”.

As duas temporadas anteriores foram também produzidas como trabalhos de disciplinas ministradas pela professora Renata Menasche, Antropologia da Alimentação e Antropologia Rural, e podem ser acessadas neste link.

Na temporada que está sendo agora lançada, foram 15 estudantes envolvidos na elaboração dos episódios, construídos a partir de artigos selecionados dentre os estudados na disciplina Antropologia do Consumo, ofertada simultaneamente pelo Bacharelado em Antropologia e pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia da UFPel.

As áudio-resenhas feitas pelos estudantes foram convertidas nos episódios da nova temporada especialmente a partir do trabalho de três integrantes do Gepac: Raquel Rau (doutoranda em Antropologia), Rangel Carraro (mestrando em Antropologia) e Raphael Meireles (graduando em Música-Composição).