UFPel oferece aperfeiçoamento EaD em Intervenção precoce na Infância

Profissionais vinculados aos sistemas públicos da Educação Básica, da Saúde, Assistência Social e de Atendimento Educacional Especializado podem participar do processo seletivo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) para o curso de aperfeiçoamento em Intervenção Precoce na Infância, na modalidade educação a distância. As inscrições, para as 650 vagas (gratuitas), serão recebidas de 8 a 15 de maio, por formulário eletrônico.

O aperfeiçoamento tem duração de seis meses, com 180 horas, via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A oportunidade destina-se a profissionais de todas as regiões do País (dos sistemas públicos federal, estadual, municipal ou distrital), desde que atendam aos requisitos do Edital. A proposta de formação continuada integra a Rede Nacional de Formação de Profissionais da Educação (Renafor), do Ministério da Educação.

A prioridade na distribuição das vagas é de profissionais que atuam no Atendimento Educacional Especializado ou equivalente, em escolas, polos ou centros de referência de crianças e estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista ou em estado de vulnerabilidade e risco em seu desenvolvimento na Educação Básica. O atendimento sobre o processo seletivo, em caso de dúvidas, é realizado pelo e-mail aeeufpel2020@gmail.com.