Início do conteúdo

Ateliê aberto: Malg conclui segundo ciclo do programa de residências

Artistas integrantes do programa de residências do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (Malg), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), participarão de uma conversa aberta, na quinta-feira (4), às 19h, pelo canal do Malg no Youtube. A atividade, gratuita e aberta ao público, será o último encontro do segundo ciclo de residências artísticas, realizadas de 10 a 30 de abril, do projeto Trânsitos Excêntricos.

Quem tiver interesse em participar e receber certificação, deverá se inscrever por formulário eletrônico e assinar a lista de presença durante o evento. Nessa edição do ateliê aberto, Jessica Porciuncula (categoria local) e Charles Guilbert (internacional) compartilharão as experiências e projetos que surgiram durante o período de residências artísticas.

As ações do projeto Trânsitos Excêntricos são divulgadas pelo site do Malg e pelos canais em redes sociais. O  programa de residências, aprovado em Edital, recebe o incentivo do Fundo de Apoio à Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Exposição

Com o encerramento do segundo ciclo de residências, o Malg (localizado na Praça 7 de Julho, 180, no Centro de Pelotas) proporcionará ao público exposição sobre as residências artísticas. O anúncio será publicado nos canais do Museu nas redes sociais. A abertura está prevista para 17 de maio.