Exame Celpe-Bras, de proficiência em Português, será aplicado na UFPel em 25 e 26 de abril

Em 25 e 26 de abril, o exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) será aplicado na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no câmpus Anglo (na rua Gomes Carneiro, 1). A parte escrita será realizada em 25 de abril, com início às 9h, na sala 112; a oral, em 25 e 26 de abril, na sala 109, conforme o cronograma enviado ao e-mail das candidatas e candidatos.

O comparecimento ao local da prova deve ser com, no mínimo, uma hora de antecedência. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail ppe.clc.ufpel@gmail.com.

O Exame

A avaliação do Celpe-Bras é realizada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas serão aplicadas em diversos postos no Brasil e no exterior. A UFPel é um dos espaços de aplicação.

A aprovação no Celpe-Bras é aceita para ingresso em cursos de graduação e em programas de pós-graduação no País para validação de diplomas de profissionais, obtidos em outros países, por estrangeiras e estrangeiros que pretendem trabalhar no Brasil. O exame é composto por partes escrita e oral.

Sistema Celpe-Bras

Postos Aplicadores