UFPel e Unidade Regional do Ministério da Agricultura e Pecuária projetam parceria

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Unidade Técnica Regional do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) iniciaram o processo de aproximação para o desenvolvimento de projetos em interesse em comum. Entre as intenções dos dois órgãos federais, estão a celebração de acordos de cooperação técnica e convênios, ampliação do campo de estágios e o compartilhamento de espaços físicos.

As primeiras projeções sobre os cenários de colaboração foram abordadas em reunião, no câmpus Anglo, na tarde de segunda-feira (10). Participaram a reitora da UFPel, Isabela Andrade, o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Paulo Ferreira, o superintendente do câmpus Capão do Leão, Gilberto Vargas, e os auditores fiscais agropecuários do Mapa, Unidade Técnica Regional de Pelotas, Ricardo Leite e Francisco Bicca, ambos egressos da UFPel.

Conforme avaliou a reitora, há várias frentes possíveis para as parcerias. “Nos conhecendo, a gente pode identificar pontes”, indicou. Os próximos encaminhamentos serão a formalização do interesse por parte do Mapa e a visita aos espaços físicos da Universidade, para estudar a viabilidade de utilização conjunta, a exemplo da experiência da Universidade Federal de Lavras (Ufla).