Eventos da UFPel homenageiam os povos indígenas

Em 19 de abril, data em que é celebrado o dia dos povos indígenas, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promoverá o evento “Povos indígenas na UFPel: Permanência e Resistência“. A atividade contará com comidas típicas, palestras e rodas de conversa com indígenas, pinturas corporais tradicionais, apresentação cultural e comercialização de artesanato.

A programação será realizada das 17h às 21h, no calçadão em frente ao Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Artes e Linguagem (Cehus) da UFPel (rua Alberto Rosa, 117). As inscrições para o evento, que garante certificação, serão recebidas por formulário eletrônico.

A iniciativa é do grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) de Ação e Pesquisa em Educação Popular (Gape) e do Coletivo Indígena da Universidade.

Sabedoria e Resistência

De 10 a 28 de abril, a Universidade, paralelamente, organiza o evento “Povos Indígenas – Sabedoria e Resistência”. Na Bibliotheca Pública Pelotense (Praça Coronel Pedro Osório, 103), serão realizadas mostras de artesanato, filmes etnográficos (documentários), música, debates, oficinas, contação de histórias, entre outras atividades culturais.