Início do conteúdo

Evento celebra Dia Nacional da Conservação do Solo

O Programa de Pós-Graduação em Manejo e Conservação do Solo e da Água da UFPel promove, na próxima quinta-feira (13), às 8h10min, evento alusivo ao Dia Nacional da Conservação do Solo. A atividade ocorrerá de forma remota.

O evento contará com duas palestras: iniciando às 8h15min, a fala “A agricultura que praticamos é conservacionista?”, será proferida pelo pesquisador da Embrapa Trigo José Eloir Denardin; em seguida, às 9h30min, é a vez da pesquisadora do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) do Paraná Graziela Barbosa, que tratará do tema “A conservação do solo no Paraná – Formação da Rede de Agropesquisa”.

Pessoas interessadas em participar podem realizar sua inscrição neste link.

Dia da Conservação do Solo

Comemorado no dia 15 de abril, o Dia Nacional da Conservação do Solo tem a pretensão de promover debates para divulgar, conscientizar e mobilizar a população sobre a importância de conservar e recuperar o solo. Isso pode se dar mediante a adoção de sistemas e práticas conservacionistas adequadas, garantindo produtividade e qualidade ambiental para a geração atual e para futuras gerações.