Doutorado e mestrado em Química recebem inscrições

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) lançou processo seletivo para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado. As candidaturas serão recebidas pelo e-mail selecao.ppgq.ufpel@gmail.com, entre 10 e 26 e maio.

Entre outros requisitos, poderão participar do processo seletivo, para o curso de mestrado, egressas e egressos de cursos de Química, Engenharias, Física, Farmácia, Biologia ou Biotecnologia. Já para para o nível de doutorado, além da mesma exigência formativa de graduação, é necessário título de mestrado em Química, Engenharias, Física, Matemática, Farmácia, Biologia, Biotecnologia, Ensino, Educação ou Educação em Ciências.

O Edital também prevê a possibilidade de entrada direta no Doutorado. Para os dois níveis, há disponibilidade de bolsas de estudo.

Ações Afirmativas

As oportunidades de ingresso nos Programas de Pós-Graduação da UFPel, conforme resoluções do Conselho Universitário (Consun), são destinadas à política de ações afirmativas: 25% para pessoas negras, quilombolas, indígenas e/ou com deficiência e 5% para travestis e transexuais. Também há reserva de vagas (10%) para servidoras e servidores da Instituição.