Início do conteúdo

Hortas Urbanas realiza projeto e campanha para Casa do Carinho

O projeto Hortas Urbanas da UFPel está desenvolvendo uma proposta para instalação de uma horta na Casa do Carinho, abrigo institucional mantido pela Prefeitura de Pelotas para o acolhimento de crianças e jovens. A horta servirá para a educação ambiental dos usuários e para a produção de alimentos para a cozinha da instituição, para a produção de temperos para serem usados no preparo das refeições, mas também plantas medicinais e hortaliças.

Campanha

Enquanto a horta está sendo instalada no local, os integrantes da equipe do projeto Hortas Urbanas resolveram realizar um campanha para arrecadação de alimentos que não estão entre a lista de produtos recebidos regularmente pela casa. De acordo com o coordenador do projeto que realizou uma visita técnica com a equipe para medição do espaço destinado para a horta, Sidney Gonçalves Vieira, as crianças mantidas pela casa sentem necessidade de consumo de produtos variados como bolachas, frutas e outros produtos que podem ser usados no preparo dos alimentos, como leite condensado, creme de leite, feijão, que dificilmente são encontrados na casa.

A doação pode ser realizada por PIX para a conta da professora Elizandra até o dia 14 de abril de 2023. Após a aquisição será feita a prestação de contas pelo site do Projeto Hortas Urbanas.

A chave para depósito é 4883e9bd-67e9-466b-8bc3-7968a4ce3e60

Publicado em 10/04/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Hortas Urbanas, Projeto Hortas Urbanas.