Hospital Escola seleciona projetos de pesquisa para concessão de bolsas

O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), por meio da sua Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), está com seleção aberta para projetos de pesquisa, para os quais haverá concessão de bolsas ligadas ao Programa de Iniciação Científica da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (PIC/EBSERH).

O PIC é fruto da parceria entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e está na segunda edição.

O processo seletivo, descrito em edital, contempla exclusivamente projetos de pesquisa desenvolvidos no âmbito do Hospital Escola. Serão financiadas oito bolsas para acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação da Universidade Federal de Pelotas, no valor de R$ 700,00 mensais e duração de 12 meses, de acordo com a tabela de bolsas de Iniciação Científica do CNPq do ano de 2023.

As propostas deverão ser enviadas por orientadores que participem de projetos de pesquisa formalizados na Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) e ativos no HE-UFPel, preenchendo os critérios de elegibilidade descritos no edital.

De acordo com o gerente de Ensino e Pesquisa, Tiago Collares, a segunda edição do programa vem para consolidar as iniciativas de aproximação entre ciência e assistência em hospitais universitários. “O Hospital Escola da UFPel avança em pesquisa acadêmica, incentivando os jovens a acompanharem em tempo real os avanços da ciência na saúde, com potenciais aplicações ao SUS e retorno à sociedade”, afirma.

O período de inscrição estará aberto até quinta-feira (6), e o registro é realizado mediante preenchimento do Formulário de Inscrição, disponibilizado no site institucional da Gerência de Ensino e Pesquisa do HE-UFPel EBSERH, neste link, onde também se encontra o edital.

Publicado em 04/04/2023, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Hospital Escola.