Expressa Extensão tem edição em parceria com Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

A revista Expressa Extensão, publicada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, lançou uma edição especial em 2023, em parceria com o Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (Cobicet), realizado pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, ocorrido no ano de 2022.

O Cobicet é um evento em formato de congresso que abrange 12 áreas temáticas, explorando o explora o tripé do conhecimento universitário, o Ensino, a Pesquisa e a Extensão; a ideia é mostrar os avanços em Ciência e Tecnologia, em suas mais diversas atuações, e apresentar os atuais desafios da educação interdisciplinar.

Uma destas 12 áreas temáticas do evento é a “EXTE – Extensão em Ciência e Tecnologia”, dedicada ao tripé extensionista. Foi justamente desse grupo do qual foram extraídos os textos para a atual edição da revista. Os conteúdos contemplados foram avaliados por uma comissão e foram considerados os melhores trabalhos do congresso dentro da referida área.

Assim sendo, o congresso e a revista Expressa Extensão da Universidade Federal de Pelotas uniram esforços fomentando as publicações da comunidade no eixo de extensão em ciência e tecnologia e produzindo uma edição especial da revista.

A edição especial da Expressa Extensão pode ser acessada neste link.

Publicado em 30/03/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Expressa Extensão, Extensão, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.