Início do conteúdo

Coleção Territórios chega a seu segundo volume

A Coordenação de Desenvolvimento do Plano Diretor da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (CDPD/Proplan) divulgou o segundo volume da Coleção Territórios, série de publicações que condensam as atividades do processo de planejamento integrado, que terá como produtos finais um novo Plano Diretor e uma nova Política Ambiental para a UFPel.

No número recém-lançado, a comunidade universitária poderá ter contato com a metodologia adotada para o desenvolvimento dos trabalhos do projeto Territórios, além de encontrar relatos e imagens de todos os eventos setoriais realizados entre os meses de setembro e novembro do último ano.

Tais eventos setoriais fizeram parte do segundo ciclo da metodologia proposta para o Territórios, correspondente à Leitura Comunitária. A partir dos resultados obtidos nesse estágio, a equipe da CDPD busca encontrar uma convergência entre as leituras técnica e comunitária de forma a avaliar as propostas de legislações urbanísticas e ambientais a serem submetidas  à consulta pública a partir do mês de julho.

O novo volume da Coleção Territórios pode ser acessado neste link.

Publicado em 22/03/2023, na categoria Notícias.