Hospital Escola recebe curso para gestantes

Uma parceria entre a Faculdade de Enfermagem, por meio do projeto Oxitocinando, e o Hospital Escola da UFPel promove, em segundas-feiras de março e abril, curso para gestantes. A atividade é gratuita e aberta à comunidade, não sendo preciso estar realizando o pré-natal no HE.

A atividade, ação do projeto “Oxitocinando: potencializando a promoção da saúde materno-infantil”, que consiste em uma estratégia de cuidado multiprofissional, cujo objetivo é proporcionar um espaço para troca de experiências e informações acerca das vivencias que permeiam o ciclo gravídico-puerperal, entre gestantes, acompanhantes, profissionais e acadêmicos de saúde.

Com a colaboração de profissionais e acadêmicos das áreas de enfermagem, serviço social, psicologia, educação física e fisioterapia, serão abordadas temáticas diversificadas, como modificações locais e gerais no organismo materno; desenvolvimento fetal; trabalho de parto e parto; medidas não farmacológicas de alívio da dor; puerpério; amamentação; cuidados com recém-nascido; direitos da gestante e puérpera. Além disso, haverá o sorteio de ensaio fotográfico e de pintura de ventre entre as participantes com mais de 75% de presença.

E não são apenas gestantes as convidadas para participar do curso: podem estar nas atividades acompanhantes da preferência da grávida, como o pai do bebê ou outro familiar ou amigo. A organização alerta que é necessário o uso de máscara.

Os encontros ocorrerão no auditório do Hospital Escola, uma vez por semana, nas segundas-feiras: 20 e 27 de março e 3, 10, 17 e 24 de abril.

A programação pode ser vista a seguir:

Publicado em 21/03/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Faculdade de Enfermagem, Hospital Escola.