Coral da UFPel recebe inscrições

O Coral da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está com processo, aberto à comunidade em geral, para participação de novos e novas integrantes no projeto. Quem quiser participar, como “tenor”, “barítono” e “baixo”, deve manifestar o interesse por formulário eletrônico, até 31 de março. O grupo reúne-se nas quartas-feiras, das 19h às 21h30, no Conservatório de Música da UFPel (Rua Félix da Cunha, 651).

Como requisito, é preciso ter mais de 18 anos, à exceção de estudantes da UFPel. Também é necessária a comprovação do sistema vacinal completo para Covid-19, conforme as normas da Universidade. Não é exigida experiência, apenas frequência aos ensaios.

A proposta, adianta o coordenador, Leandro Amaral, é incorporar todas as pessoas ao Coral. São dez vagas. “O ingresso imediato ocorrerá na medida em que apresentar desenvoltura no acompanhamento dos ensaios. Enquanto isso, é autorizado a frequentar os ensaios e aprimorar seu aprendizado em grupo. A metodologia e a dinâmica de trabalho permitem o aprendizado de todos”, explica.

Uma vez concluído o período de inscrições, a próxima etapa será realização de entrevista individual. Após, os interessados e interessadas passarão à incorporação ao grupo na condição de “Ouvinte Ativo” (participação no aquecimento vocal e leitura de repertório), para, então, quando de sua efetivação, integrar apresentações, gravações e eventos.