Projetos com ênfase em Ensino podem concorrer a bolsas

A Pró-Reitoria de Ensino promove, de 16 de março a 18 de abril, processo seletivo simplificado para a concessão de Bolsas de Iniciação ao Ensino a projetos que tenham ênfase no Ensino. Serão concedidas 30 bolsas de ampla concorrência e outras 20 voltadas a ações afirmativas.

Os solicitantes devem ser servidores da Universidade Federal de Pelotas, que constem como coordenadores do projeto ao qual será aplicada a candidatura. Esses projetos devem ter sido cadastrados no módulo de Projetos Unificados com ênfase em Ensino e já terem sido aprovados pelo Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (COCEPE).

A seleção se dará por dois critérios: homologação da inscrição, pela qual se verificará o cumprimento de todos os requisitos do edital, e a análise de mérito, quando serão avaliados por critérios como sua relevância, compatibilidade da metodologia e do plano de atividades com o programa de bolsas e a proposição de ações voltadas para a superação da evasão, reprovação ou retenção.

As bolsas terão um valor de R$ 500,00 mensais, com duração de 15 de maio a 15 de dezembro; nos meses de maio e dezembro, o bolsista receberá um subsídio de R$ 250,00, devido ao exercício de apenas 15 dias de atividades.

Mais informações podem ser encontradas nos editais, disponíveis neste link.