Início do conteúdo

Campus Capão do Leão terá abastecimento emergencial de água

O Campus Capão do Leão está enfrentando falta de água em alguns prédios; o problema é o não fornecimento de água bruta, que hoje é feito pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que recebe posterior tratamento pela Agência da Lagoa Mirim (ALM) na Estação de Tratamento de Água do Campus.

Essa falha de fornecimento se deve a um entupimento do cano de captação do Canal São Gonçalo. A Corsan atua no local com um mergulhador na manhã desta quinta-feira (16) para resolver esse problema.

Enquanto o fornecimento não é normalizado, a UFPel está providenciando junto à companhia a entrega de água por meio de caminhões-pipa para manter os reservatórios cheios e o funcionamento normal do Campus. Até o final da manhã está prevista a entrega de 45 mil litros de água. Outras entregas estão previstas para o dia, de forma a manter a ETA em funcionamento até que se resolva o problema.

As direções das unidades acadêmicas do Campus Capão do Leão estão sendo permanentemente informadas sobre a evolução do caso e acompanhando a situação dos reservatórios dos seus prédios para adotar as providências que julgarem cabíveis, considerando caso-a-caso.