Horário de atendimento da Maternidade do Hospital Escola é alterado

A Maternidade do Hospital Escola (HE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que funciona no sistema de “porta aberta”, terá seu horário de atendimento reduzido para os próximos 60 dias. A partir de sexta-feira (3), a atenção ao público será das 14h às 4h da manhã, de segunda a sexta-feira. Aos finais de semana, permanece 24 horas/dia.

No intervalo de fechamento da maternidade do HE (das 4h da manhã até 14h, de segunda a sexta-feira), as gestantes, no caso de urgência ou emergência, deverão procurar o pronto atendimento do Hospital Universitário São Francisco de Paula (Marechal Deodoro, 1123).

Porta Aberta

Os hospitais que possuem “portas abertas” são os que mantêm pronto-socorro, pronto atendimento e ambulatórios pelos quais, de acordo com a sua capacidade, a população é assistida imediatamente. A Maternidade do HE UFPel é referenciada pelo sistema de porta aberta para o atendimento a gestantes a partir da 20ª semana de gestação.