Iniciação Científica: Epidemiologia seleciona estudantes de graduação

As inscrições para o processo seletivo de bolsas de iniciação científica do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) estão abertas. As candidaturas serão recebidas até 6 de março, por meio de formulário eletrônico. Os pré-requisitos para concorrer às bolsas incluem: matrícula regular em curso de graduação da UFPel e não ter vínculo empregatício, nem receber salário ou remuneração decorrente do exercício de atividades de qualquer natureza.

Serão selecionados três bolsistas, que desenvolverão atividades relacionadas ao estudo de Coorte de Nascimentos de 2015 em Pelotas. Entre as funções, estão gerenciamento de banco de dados, produção de relatórios, organização de material e arquivamento, participação em seminários e congressos da área. A bolsa tem valor mensal de R$ 700 por carga horária de 12 horas semanais, em regime de trabalho presencial.

O processo seletivo consiste em duas etapas: avaliação do currículo e entrevista. O resultado final será divulgado no site do Programa de Pós-Graduação em 8 de março.As bolsas integram o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), com recursos provenientes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O objetivo é incentivar a iniciação de estudantes da graduação em atividades de pesquisa, para estimular a vocação científica e fortalecer a qualidade da formação acadêmica.