UFPel oferta 14 bolsas de desenvolvimento institucional

Estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) podem participar do novo processo seletivo do Programa de Bolsas de Desenvolvimento Institucional (BDI). As bolsas têm como objetivo, entre outros, a iniciação de estudantes ao trabalho técnico na gestão administrativa da Universidade. As inscrições para as 14 vagas remanescentes, distribuídas em quatro setores, serão recebidas até 22 de fevereiro.

Para participar, também são necessários desempenho acadêmico compatível e disponibilidade de 20h semanais de dedicação às atividades. Entra outras exigências, não é possível a cumulação de bolsas, à exceção dos benefícios vinculados à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Prae).

A remuneração, para 80h mensais, será de R$ 400,00 mensais. As oportunidades de atuação são na Coordenação de Comunicação Social (três vagas), na Superintendência de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (duas), na unidade sediada na UFPel (Inovaagro) da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (uma) e na Coordenação de Bibliotecas (oito). Mais informações e a ficha de inscrição de cada vaga, organizada por setor, estão disponíveis no Edital e no documento de retificação.

Ações Afirmativas

Do total de vagas do Programa, 20% são reservadas para a política de ações afirmativas, pessoas negras, indígenas, quilombolas ou com deficiência, e 50% por Demanda Socioeconômica, para quem recebe algum benefício da Prae.

Retificação