UFPel seleciona professor do Ensino Fundamental para supervisão no Pibid

A coordenação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência na Universidade Federal de Pelotas (Pibid/UFPel) abriu processo de seleção para professores do Ensino Fundamental para bolsa de supervisão do Pibid. A atuação será na área de Língua Inglesa, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cecília Meireles, de Pelotas. A vigência será até abril de 2024.

O objetivo central do Pibid é promover a integração entre a educação superior e a educação básica, favorecendo a qualificação da formação inicial de professores dos cursos de licenciatura da UFPel.

O projeto é financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e concede aos professores (supervisores do Pibid) selecionados nas escolas uma bolsa mensal com valor de R$ 765,00.

As inscrições podem ser feitas de 15 a 23 de fevereiro. Os requisitos para concorrer à vaga e as atribuições do cargo, além de outros detalhes, estão descritos no Edital Nuprop 06/2023 – Supervisor Pibid Língua Inglesa.