Ensino de Ciências e Matemática abre seleção para ingresso em regime especial

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) estará com inscrições abertas, de 1º a 10 de fevereiro, para ingresso de estudantes em regime especial. As candidaturas para as 22 vagas, distribuídas em quatro disciplinas, serão recebidas por formulário eletrônico.

O regime especial é decorrente do não preenchimento das vagas por estudantes regulares do curso. Assim, podem participar do processo seletivo licenciadas e licenciados nas áreas de Ciências da Natureza, Matemática ou Pedagogia ou que comprovem atuação no ensino de Ciências ou Matemática na Educação Básica ou no Ensino Superior por pelo menos dois anos, entre outras situações a critério da coordenação do Programa.

A seleção será baseada na análise da carta de intenções, um dos documentos necessários à inscrição. Mais informações estão disponíveis no Edital e no site do curso.