Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos recebe inscrições

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está com inscrições abertas. As candidaturas para as 20 vagas de mestrado e 20 de doutorado serão recebidas até 22 de janeiro, exclusivamente pelo endereço eletrônico selecao.ppgctaufpel@gmail.com.

Entre outros requisitos, poderão participar do processo seletivo ao mestrado egressas e egressos, ou estudantes em fase de conclusão, de cursos de graduação com disciplinas na área de Ciência, Tecnologia e/ou Engenharia Agroindustrial e/ou de Alimentos. Já para doutorado, além das exigências em comum, é preciso a conclusão, ou estar no último período, de mestrado na área de Ciências Agrárias.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFPel está avaliado com o conceito de excelência internacional (nota seis, de uma escala até sete) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação pública, vinculada ao Ministério da Educação (MEC). A Capes é responsável, entre outras atividades, por fiscalizar, avaliar e financiar os programas de pós-graduação do País.

Ações Afirmativas

As oportunidades de ingresso nos Programas de Pós-Graduação da UFPel, conforme resoluções do Conselho Universitário (Consun), são destinadas à política de ações afirmativas: 25% para pessoas negras, quilombolas, indígenas e/ou com deficiência e 5% para travestis e transexuais. Também há reserva de vagas (10%) para servidoras e servidores da Instituição.

Edital – mestrado
Edital – doutorado