Início do conteúdo

Biotecnologia lança edital para mestrado e doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado até 25 de janeiro, exclusivamente pelo endereço  processoseletivoppgb@gmail.com. Podem concorrer às vagas (22 para mestrado e 22 para doutorado) graduadas e graduados de cursos das áreas de Ciências da Vida e de Exatas.

O processo seletivo será realizado em três etapas: defesa de memorial de trajetória acadêmica, prova objetiva e avaliação curricular. O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFPel está avaliado com o conceito sete, a maior nota possível, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação pública, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), responsável, entre outras atividades, por fiscalizar, avaliar e financiar os programas de pós-graduação do País.

Candidaturas Internacionais

O PPGBiotec também lançou edital específico, em língua inglesa, para pesquisadoras e pesquisadores de outras nacionalidades. Para esse público, são destinadas uma vaga para doutorado e uma para mestrado.

Edital PPGBiotec
Edital PPGBiotec – Internacional