Uso de máscara volta a ser obrigatório

A partir desta quarta-feira (07), volta a ser obrigatório o uso de máscara na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A medida diz respeito a todos os espaços internos (fechados) da Universidade, incluindo o Transporte de Apoio. A orientação é que o equipamento esteja bem ajustado ao rosto (cobrindo a boca e o nariz), sendo preferencialmente de modelo PFF2 ou cirúrgicas. Em espaços externos, fica recomendada a utilização de máscaras, com especial atenção a locais de aglomeração.

A norma está na portaria Nº 2.592, assinada pela reitora Isabela Andrade nesta segunda-feira (05). O documento determina, ainda, que a vacinação a ser comprovada na UFPel deverá corresponder ao esquema vacinal completo, ou seja, as duas primeiras doses mais duas doses de reforço, exceto para servidores e estudantes que ainda não tenham cumprido o prazo de quatro meses estabelecido entre a terceira e quarta doses da vacina.

As novas medidas para a manutenção de atividades presenciais na UFPel foram estabelecidas considerando a manifestação do Comitê Covid-UFPel de 30 de novembro de 2022, e a necessidade da manutenção de um ambiente seguro no âmbito da Universidade.

A gestão da UFPel salienta que a tolerância deve ser considerada nesses primeiros dias, até que toda a comunidade acadêmica esteja ciente das novas orientações.

Publicado em 05/12/2022, na categoria Notícias.