CLC recebe exposição sobre o botânico alemão Fritz Müller

O Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas (CLC/UFPel) recebe em novembro uma exposição em comemoração ao bicentenário do naturalista e imigrante alemão Fritz Müller (1822, Erfurt – 1897, Blumenau, Santa Catarina). A mostra, que tematiza a vida e o legado do botânico, será realizada de 7 a 17 de novembro, no primeiro andar do Campus Anglo (Rua Gomes Carneiro, 1).

As pesquisas de Müller com animais e plantas contribuíram para a comprovação da teoria da evolução das espécies de Charles Darwin, com quem chegou a trocar cartas.

A ação, de caráter interdisciplinar, busca dar visibilidade a um cientista de grande relevância, além de ampliar as relações entre o curso de Letras – Português e Alemão do CLC, o Consulado da Alemanha em Porto Alegre e os departamentos da UFPel interessados.

Haverá dois eventos relacionados à exposição: a abertura, com a presença do cônsul geral da Alemanha, Milan Simandl, e duas palestras.

07/11 – 14h
Abertura com a presença do Cônsul Geral Milan Simandl

08/11 – 15h-17h
“O legado de Fritz Müller para a ciência e para a biologia” (Prof. Cristiano Agrar Iserhard – Museu Carlos Ritter)