Brincando na Rua ocorre na quinta (27)

No dia 27 de outubro de 2022, das 14h às 16h, no pátio do Campus II da UFPel (Rua Almirante Barroso, 1202) a UFPel realizará uma ação do Projeto Unificado “BrinqueFaE” (Brinquedoteca da Faculdade de Educação) denominada Brincando na Rua. A ação foi organizada em parceria com o Hisales/UFPel e com a EMEF Joaquim Assumpção.

Participarão cerca 70 crianças do 1º e do 2º ano da referida escola, alguns familiares, professoras da escola, estudantes do curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação. Atualmente o Projeto Unificado BrinqueFaE realiza ações de ensino, pesquisa e extensão, sendo coordenado pelos professores Rogério Costa Würdig e Edson Ponik, ambos da FaE.

O Brincando na Rua tem como objetivos:

a) Resgatar os jogos e brincadeiras populares;

b) Ampliar o repertório de jogos e brincadeiras populares;

c)Garantir espaços públicos para as atividades lúdicas das crianças;

d)Possibilitar o encontro e a partilha entre as crianças e destas com adultos (universitárias, professoras, pais e demais familiares ou responsáveis.

Durante as duas horas as crianças brincarão livremente com: perna de pau, pé de lata, corda, elástico, carrinho de rolimã, pneus, 5 Marias, rodas cantadas, corrida de saco, amarelinha, boliche…

Publicado em 25/10/2022, na categoria Notícias.