Aula aberta expõe efeitos de cortes orçamentários na UFPel

A Universidade Federal de Pelotas vai para a rua nesta quarta-feira (26) para mostrar como os cortes e reduções de orçamento que vem sofrendo podem afetar o funcionamento da instituição e, além disso, a própria inserção da UFPel na comunidade pelotense.

Será a Aula Aberta, atividade que ocorrerá a partir das 14h, no Largo do Mercado Central de Pelotas. A proposta do evento é mostrar a realidade enfrentada pela UFPel, especialmente a partir do último bloqueio orçamentário, ocorrido neste outubro, que forçará a Universidade em encerrar o ano de 2022 com grande déficit, inclusive para honrar com o pagamento de suas contas.

De forma a apresentar as atividades acadêmicas ofertadas pela UFPel e seus serviços prestados à comunidade, haverá Mostra de Cursos de Graduação e também Mostra de Extensão. Além disso, haverá apresentações artísticas do Coral da UFPel, do Núcleo de Teatro, do projeto Teatro do Oprimido na Comunidade (TOCO) e do coletivo dos cursos de Teatro e de Dança.

Publicado em 25/10/2022, na categoria Notícias.