Nota da Gestão – Ataques à UFPel e à UFSM

O vídeo que contém imagens do deputado Bibo Nunes ofendendo estudantes das Universidades Federal de Santa Maria (UFSM) e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) não seria digno sequer de comentários, não fosse este produzido por um integrante do parlamento brasileiro.

No vídeo, evidencia-se uma pessoa rancorosa, desequilibrada, desconhecedora do que é uma universidade pública e, sobretudo, desprovida de mínimo respeito com a população de Santa Maria.

Afora a série de despropositadas agressões verbais dirigidas aos estudantes da UFSM e da UFPel, desejar que estudantes morram queimados é algo torpe e vil. Tivesse o parlamentar a mínima sensibilidade, recordaria da trágica passagem que até hoje marca o povo santamariense e a comunidade acadêmica da UFSM.

Se, de um lado, a fala do Sr. deputado é desprovida de qualquer conhecimento da importância das Universidades Federais para a construção de um país cientificamente soberano; de outro, traz um sentimento de verdadeiro sadismo, ao desejar que jovens estudantes “morram queimados”.

O sentimento é de tamanha indignação, incredulidade e verdadeira tristeza que sequer comentários outros fazem-se necessários, especialmente considerando que, por mais que se tragam elementos que demonstrem o relevante papel das Universidades Federais na vida nacional, o destinatário destas ponderações demonstra ser desprovido da vontade de apreendê-los e do mais nobre sentimento de humanidade.

Publicado em 21/10/2022, nas categorias Informes Administrativos, Notícias.
Marcado com as tags Nota da Gestão.