Campanha de sustentabilidade do HE UFPel incentiva adoção de mudas de árvore

O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) lançou uma campanha de sustentabilidade ambiental para incentivar o plantio de árvores. Além de plantar 40 mudas no entorno do novo hospital, serão distribuídas mudas de árvore para os colaboradores levarem para plantar em suas residências ou em algum outro lugar de sua preferência.

A campanha foi criada tendo em vista a responsabilidade social e ambiental que o HE possui com a comunidade, além de uma contrapartida relativa à construção do novo hospital. Serão disponibilizadas 158 mudas, dentre as opções de pitangueira, pata-de-vaca, chal-chal, ipê roxo e ipê amarelo. Para receber a muda, o trabalhador deve se cadastrar através de um formulário que foi disponibilizado através do e-mail institucional, que possui todas as informações sobre a adoção responsável e como plantar e cuidar de sua árvore.

O lançamento da campanha no mês de outubro é alusivo ao mês do servidor público, e as mudas já poderão ser retiradas pelos colaboradores no evento de comemoração à data, que ocorrerá no dia 29 de outubro.

Publicado em 21/10/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Hospital Escola.