Acessos ao Hospital Escola passam a ter catracas e portões

Já estão em funcionamento as catracas e gates do novo sistema de gestão de acesso do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel). De acordo com dados da Unidade de Serviços Gerais (USG) da casa de saúde, 90% das catracas estão ativas e em monitoramento em tempo real.

As catracas e portões eletrônicos de acesso à instituição estão localizados na portaria principal, nas entradas da rampa e da área de ensino, no almoxarifado, no acesso dos trabalhadores do laboratório e na Clínica de Precaução Adulto (CPA). A entrada na CPA é de acesso controlado e será liberada somente para colaboradores autorizados.

Qualquer pessoa que realizar o acesso nessas entradas deverá estar devidamente cadastrada e registrar seu acesso utilizando o crachá ou a biometria. O cadastramento é feito na portaria principal, por meio da coleta de dados no sistema AGHU – para os colaboradores e acadêmicos – ou no momento do acesso – para pacientes, acompanhantes e visitantes. No caso de acadêmicos que não possuem acesso ao AGHU, este deve ser solicitado na Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) antes do cadastramento.

A instalação do sistema de gestão de acesso visa contribuir para a segurança de funcionários, estudantes, pacientes e acompanhantes que transitam pelo Hospital Escola, otimizar o serviço de portaria, realizar o controle dos acessos, agilizar as informações para os acompanhantes e visitantes, gerar relatórios de fluxo de acesso para subsidiar futuras decisões e melhorias e contribuir para a organização de trabalho realizado diariamente.

Publicado em 21/10/2022, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Hospital Escola.