Desafio promove simulados nas escolas

No próximo sábado (22) começam a ser realizadas as provas de simulado preparatório para o ENEM 2022 de maneira descentralizada. O objetivo é oportunizar para os estudantes de ensino médio de diferentes territórios de Pelotas, uma experiência concreta de realização da prova dentro dos moldes do ENEM, se familiarizando com a estrutura da prova, seus conteúdos, tempo de feitura e demais procedimentos. A idiea é fortalecer a preparação para os estudantes que participarão do ENEM nos dias 13 e 20 de novembro.

Além das turmas do próprio curso, a ação conta com a parceria de oito escolas de ensino médio de Pelotas.

Confira o cronograma:

• Colégio Estadual Felix da Cunha, Colégio Estadual Dom João Braga, Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora de Lourdes, Instituto Estadual de Educação Assis Brasil e Escola Estadual de Ensino Médio Almicar Gigante – Prova de simulado no dia 22 de outubro
  • Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Queiroz – Prova de simulado no dia 24 de outubro
  • Escola Ensino Médio Areal – Prova de simulado no dia 25 de outubro
  • Colégio Municipal Pelotense – Provas de Simulado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.

As inscrições são feitas através do formulário online disponibilizado para cada escola. As vagas são distribuídas por ordem de inscrição e tem prioridade alunos do terceiro ano do ensino médio.

O Desafio também oferece o simulado na modalidade online para aqueles que não puderem participar da ação presencial. O simulado online vai acontecer no mesmo dia, sábado, dia 22 de outubro, às 13h30, através do link que será disponibilizado no dia da prova nas redes sociais do projeto.

Siga o Desafio nas redes sociais:

Instagram: @desafiopreuniversitariopopular

Facebook: https://www.facebook.com/DesafioPreUniversitario

Publicado em 20/10/2022, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Desafio, Desafio Pré-Universitário, simulado.