Início do conteúdo

Cine UFPel tem duas sessões nesta sexta-feira (21)

Nesta sexta-feira (21), às 16h, o Cine UFPel, em parceria com a Vitrine Filmes, realiza o lançamento em Pelotas do novo documentário de Maria Augusta Ramos, “Amigo Secreto” (2022). Em um momento tão próximo do segundo turno das eleições, o Cine UFPel coloca ao alcance das pessoas este documentário que faz uma radiografia da macropolítica brasileira contemporânea.

No mesmo dia, às 19h, o Cine UFPel, em parceria com curso de licenciatura em Letras – Português e Alemão e o Instituto Goethe, realiza a exibição do longa “Almanya – Willkommen in Deutschland” (2011) da diretora alemã Yasemin Şamdereli. A tragicomédia tem como tema central questões de identidade e de pertencimento a um país e a uma cultura, apresentando, de forma leve, as dificuldades enfrentadas por uma família de imigrantes turcos ao se mudar para a Alemanha em reconstrução no período pós-guerra nos anos 1960.

A entrada em ambas as sessões é gratuita. O Cine UFPel está localizado na rua Álvaro Chaves, 447, esquina com a rua Lobo da Costa, na lateral do prédio da Agência de Desenvolvimento da Bacia da Lagoa Mirim (ALM).

Publicado em 20/10/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Cine UFPel, Extensão, Extensão e Cultura.