Prorrogadas as inscrições ao Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)

Foram prorrogadas, até o dia 18 de outubro, as inscrições de estudantes interessados ao Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

O PIBID é uma atividade de formação por meio da qual estudantes de cursos de licenciatura desenvolvem ações de docência em escolas públicas de educação básica, com supervisão de professores da própria rede básica e orientação de docentes da Universidade. O programa tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes e para a melhoria de qualidade da educação básica pública brasileira, proporcionando inserção dos estudantes universitários no cotidiano da escola.

Podem participar do Programa estudantes de cursos de licenciatura devidamente matriculados e que já tenham concluído, no máximo, 60% do currículo do curso. Estudantes com vínculo empregatício ou bolsa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) podem ser bolsistas do PIBID, desde que tenham condições de dedicar-se às 30 horas de atividades mensais do Programa. O valor da bolsa é de R$ 400 por mês.

O projeto tem duração de 18 meses. A seleção ocorrerá por meio de entrevista, avaliação da carta de motivações, análise do histórico escolar, participação em atividades extracurriculares e situação socioeconômica.

O edital pode ser acessado aqui. Edital de retificação: SEI_UFPel-1897354-Edital-0272022-Retificacao-PIBID-0222022