Grupo “Aflorando Empatia”, de comunicação não violenta, abre nova turma

O grupo “Aflorando Empatia”, que atua com a prática de Comunicação Não Violenta (CNV), está com inscrições abertas para uma nova turma. Trata-se de uma iniciativa voltada aos estudantes da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), promovida pelo Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Nupadi/Prae).

O grupo irá aprender novas maneiras de oferecer empatia a si mesmo e aos outros, traduzir julgamentos e culpa em sentimentos e necessidades, fazer pedidos ao invés de exigências, transformar conflitos em conexão e criar resultados mutuamente satisfatórios nas relações. Haverá encontros com dinâmicas, momentos de reflexão e de troca em um espaço para se construir amizades baseadas na CNV, adquirindo novas habilidades emocionais.

A Comunicação Não Violenta é uma filosofia-prática sistematizada por Marshall Rosenberg que sugere alguns passos em direção à autonomia e integração emocional e relacional.

Os encontros ocorrerão quinzenalmente, nas segundas-feiras, às 16h, no Campus II da UFPel. A facilitação será feita por estagiária/os de Psicologia e Processos de Promoção e Prevenção em Saúde. As atividades da nova turma iniciam no dia 24 de outubro.

Quando? Segundas-feiras, às 16h
Onde? Presencial, no Campus II da UFPel (Rua Almirante Barroso, 1.202)
Como? Encontros semanais até o final do semestre.
Início: 24/10/2022
Inscrições: https://forms.gle/iNqyHyB4PHaqm2mLA