Aula Aberta é transferida devido às condições climáticas

A Aula Aberta “UFPel no teu mundo”, que ocorreria na tarde desta terça-feira (11), será transferida devido às condições climáticas desfavoráveis para a realização das atividades programadas. A nova data e local serão informados em breve. É importante destacar que as atividades acadêmicas vespertinas desta terça-feira (11) seguem a programação normal.

Aula Aberta

O objetivo da Aula Aberta é mostrar à comunidade a inserção da instituição na sociedade brasileira e os imensos retornos do investimento realizado por ela na universidade pública.

A motivação para a realização do evento são os novos bloqueios orçamentários realizados pelo governo federal às universidades e demais instituições federais de ensino. A intenção é mostrar à sociedade a importância das universidades e os malefícios causados pelos cortes de verbas no desenvolvimento de tais atividades.

De forma a condensar a extensa colaboração da Universidade, ocorrerá uma mostra de cursos, apresentando as ações desenvolvidas pelas unidades acadêmicas da UFPel, e uma mostra dos projetos de extensão. Também haverá no espaço momentos para pronunciamentos das lideranças de instituições federais de ensino nos limites impostos pelo período de defeso eleitoral.

Publicado em 11/10/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags aula aberta.