Aula aberta é transferida devido ao mau tempo

A Aula Aberta “UFPel no teu mundo”, que ocorreria na tarde desta terça-feira (11), será transferida devido às condições climáticas desfavoráveis para a realização das atividades programadas. A nova data e local serão informados em breve. É importante destacar que as atividades acadêmicas vespertinas desta terça-feira (11) seguem a programação normal.

Aula Aberta

O objetivo da Aula Aberta é mostrar à comunidade a inserção da instituição na sociedade brasileira e os imensos retornos do investimento realizado por ela na universidade pública.

A motivação para a realização do evento são os novos bloqueios orçamentários realizados pelo governo federal às universidades e demais instituições federais de ensino. A intenção é mostrar à sociedade a importância das universidades e os malefícios causados pelos cortes de verbas no desenvolvimento de tais atividades.

De forma a condensar a extensa colaboração da Universidade, ocorrerá uma mostra de cursos, apresentando as ações desenvolvidas pelas unidades acadêmicas da UFPel, e uma mostra dos projetos de extensão. Também haverá no espaço momentos para pronunciamentos das lideranças de instituições federais de ensino nos limites impostos pelo período de defeso eleitoral.

Atualizada em: 11/10/2022 – 11:32

Publicado em 10/10/2022, nas categorias Destaque, Notícias.