Início do conteúdo

Campanha Outubro Rosa na UFPel conta com caixa de dúvidas e ação de empoderamento no dia 14

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), através da Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida (CSQV), está realizando uma campanha de sensibilização da comunidade acadêmica sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, alusiva ao mês de conscientização Outubro Rosa, promovido pelo Ministério da Saúde.

O objetivo da PROGEP é incentivar uma conversa aberta, tendo em vista que informações podem salvar vidas. Para falar sobre questões fundamentais que envolvem o tema, a comunidade poderá participar da dinâmica de caixa de dúvidas. Acessando o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc8io5geNuZ0-nC9v_SxaI1dPkqPm8NFQtbp5RPHGyCIPtqqg/viewform?usp=pp_url é possível deixar um questionamento sobre o tema, contribuindo para o conhecimento que será compartilhado.

Vista essa ideia

Para empoderar a campanha, no dia 14 de outubro compareça ao trabalho com uma roupa na cor rosa, fotografe a sua equipe e divulgue nas redes sociais com a #outubrorosaufpel.

Neste dia, a equipe da CSQV irá distribuir o símbolo do outubro rosa “laço rosa” e aproveitará o momento para conversar sobre a temática.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: enfermagem.csqv@ufpel.edu.br e csqv@ufpel.edu.br