Desafios da Alfabetização após o Ensino Remoto é tema de palestra nesta quarta-feira (05)

Nesta quarta-feira (05), a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebe a professora Maria do Socorro Alencar Nunes Macedo, da Universidade Federal de São João Del-Rei e coordenadora nacional da pesquisa “Alfabetização em Rede”. Ela proferirá a palestra “Os Desafios da Alfabetização após o Ensino Remoto”. O evento será às 14h30min, no Auditório do Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Ciências Humanas, Sociais, Sociais Aplicadas, Artes e Linguagem – CEHUS (R. Cel. Alberto Rosa, 117).

O evento é promovido pela Faculdade de Educação, através dos grupos de pesquisa em Educação Pública (GIPEP) e Aquisição da Linguagem Escrita (GEALE), do Curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFPel) e pela pesquisa “Alfabetização em Rede”.

A organização avalia como uma excelente oportunidade de diálogo entre estudantes de Pedagogia, professoras e gestoras da rede básica, pesquisadoras/es da área da educação e demais interessados, sobre os efeitos da ausência de políticas públicas robustas para a escola básica durante o ensino remoto. Além disso, o espaço de discussão também incluirá o debate sobre ações necessárias no retorno presencial, visando garantir o direito à educação e à alfabetização, em especial.

Link para inscrição e certificação aqui.