PPG em Antropologia abre seleção para Mestrado e Doutorado

Estão abertas as inscrições para aluno regular nos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal de Pelotas (PPGAnt/UFPel). O envio da documentação deve ser feito até o dia 25 de outubro, de forma on-line.

Podem inscrever-se para Mestrado candidatos com título de Graduação em qualquer área ou atestado de conclusão de curso de Graduação, a ser substituído por cópia do diploma no ato de efetivação da matrícula. Para o Doutorado, poderão inscrever-se candidatos com título de Mestre em qualquer área ou atestado de conclusão de curso de Mestrado, a ser substituído por cópia do diploma no ato de efetivação da matrícula.

O PPGAnt possui áreas de concentração em Antropologia e em Arqueologia e estrutura-se a partir de quatro Linhas de Pesquisa, atualizadas em 2016, quando da abertura do nível de Doutorado, e são consideradas atualizadas, adequadas e recentes. São elas: “Antropologia e Arqueologia dos Objetos”, “Arqueologia e Etnologia de Povos e Comunidades Tradicionais”, “Comunidade, Rede e Performance” e “Sociedade, Ambiente e Territorialização”.

Mais informações estão nos editais de seleção de Mestrado e Doutorado.