Congresso de Cuidados Paliativos do Mercosul ocorre a partir de quarta-feira (5)

A Universidade Federal de Pelotas, por meio da Faculdade de Medicina, realiza, de quarta-feira (5) à sábado (8),  a quinta edição do Congresso de Cuidados Paliativos do Mercosul. Ocorre também, em paralelo, o 2º Simpósio Regional Sul de Práticas Integrativas e Complementares (PICs).

O evento, que ocorrerá no Auditório do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), tem como tema “Comunidades cuidativas para uma vida de direitos”. O congresso é uma atividade alusiva ao Dia Mundial dos Cuidados Paliativos, que é celebrado no dia 8 de outubro.

Durante todo o primeiro dia, nos turnos da manhã e da tarde, haverá minicursos a serem desenvolvidos na Unidade Cuidativa da Faculdade de Medicina, localizada na avenida Duque de Caxias, 104. Nos demais dias, serão realizadas conferências, mesas redondas e apresentação de pôsteres.

Mais informações podem ser encontradas no site do evento, disponível neste link.

Publicado em 03/10/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Faculdade de Medicina, Unidade Cuidativa.